ATUAÇÃO CORPORATIVA

Marcelo Apovian é Managing Partner e sócio fundador da Signium no Brasil, uma das mais importantes e renomadas consultorias estratégicas de recursos humanos do mundo.

Iniciou sua carreira na multinacional americana Lucent Technologies onde permaneceu por 5 anos. Saiu em 2003 para empreender e montar uma empresa de conteúdo para Internet e TV. Sua primeira tentativa de empreender foi um fracasso. 

 

Em 2006 voltou ao mercado corporativo em uma grande multinacional de recrutamento e seleção, onde passou a atuar como consultor no Brasil e depois expatriado para a Argentina. Com mais de 20 anos de experiencia, entrevistou mais de 3.000 pessoas, desenvolveu uma metodologia própria de Assessment na qual desenha programas de desenvolvimento de pessoas, planos de sucessão e revisão de organogramas.

Marcelo cursou economia, é formado em propaganda e marketing, com especialização em gestão avançada de marketing. É coaching profissional, cursa pós-graduação em Psicologia Positiva e tem cursos de Neurociência e Neurociência aplicada ao Coaching. Faz parte do conselho de administração da start-up NewValue, é Mentor do Quintessa - Aceleração de Negócios de Impacto e é membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

2019-02-25 12.45.47.jpg

PROGRAMA DE RÁDIO

Lelo Apovian apresentou o talk show semanal de rádio "Terno e Tênis", do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Durante quase 4 anos, Lelo entrevistou mais de 120 executivos entre Empresários, CEOs, Presidentes e Executivos de alta liderança que praticavam esportes. 

portuga.jpg

PUBLICAÇÃO

Lelo é personagem do livro Operação Portuga, escrito pelo jornalista Sérgio Xavier Filho. Sua história de superação estimulou o escritor a escrever seu primeiro livro. 

 

Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições.

É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso.

 

São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo.

 

Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo - Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris - é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovedora nobreza.

 

RELATO DE UMA LEITORA

Acabei de devorar o livro que ganhamos no evento e fiquei sinceramente muito emociada com a passagem sobre Felipe. Na verdade o livro todo é uma lição de vida de como a dedicação supera desafios. Pra mim reforçou o quanto não devemos desistir mesmo quando os resultados não vem na hora que esperamos e principalmente que no final do dia, mais do que os desafios e a vontade da superação, o que fica mesmo são as amizades e como as pessoas marcam as nossas vidas e fazem a diferença. Então já que não conheço o autor do livro, obrigada por nos apresentar o Desafio do Portuga e com isso ter inspirado mais do que vc talvez imaginasse.

"

ANA

UNILEVER

"

 
capa (1).jpg

COLUNISTA DE REVISTA

Lelo Apovian foi colunista de negócios da Runner´s World, a mais importante revista de corrida do mundo.  Durante dois anos e 24 edições, Lelo escreveu sobre o mundo dos negócios esportivos.

marcelo.apovian@signium.com.br

11 3019 0250

Rua Gomes de Carvalho, 1629

9º andar - São Paulo, SP

© 2020 Marcelo Apovian. - Todos Os Direitos Reservados 

Design e Criação: Giovani Castilho

  • instagram
  • linkedin
  • signium (1)