Buscar
  • Marcelo Apovian

O poder !

Atualizado: Ago 13



Política é o pano de fundo, já que o assunto é sobre gente.

Para nós, consultores que conhecemos sobre pessoas, o Presidente Jair Bolsonaro é fácil de ler. Quem fala demais, gesticula e é expressivo, facilita no entendimento de sua personalidade.

Nosso Presidente tem uma forma bastante antiquada de comandar sua equipe. Comum nos anos 70 e 80, e ainda hoje possível de ser encontrada em empresas onde a figura do dono é muito presente, manda quem pode e obedece quem tem juízo! O dono manda, porque ele é o poder. Paralelamente a esse comportamento e comum neste perfil de pessoa, o ego cresce proporcionalmente ao tamanho do poder. Com esse comportamento, a empresa é vítima de contratações de executores que executam ordens e não gestores com visões de negócios. Qualquer pessoa que arrisque ter uma visão diferente, está fora!


E tem mais, muitas vezes, o chefe faz gestão por conflito, cria-se um ambiente interno instável para conseguir obter informações. Como não existe confiança entre as pessoas, a instabilidade entre departamentos faz as informações chegarem.

Hoje parece impensável ter empresas que ainda atuam desta forma, mas existem e resistem.



27 visualizações

marcelo.apovian@signium.com.br

11 3019 0250

Rua Gomes de Carvalho, 1629

9º andar - São Paulo, SP

© 2020 Marcelo Apovian. - Todos Os Direitos Reservados 

Design e Criação: Giovani Castilho

  • instagram
  • linkedin
  • signium (1)